Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 2 de agosto de 2015

"Empatia: Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias."


Parece coisa de louco, mas essa capacidade de sentir, que a nós foi dada, é com certeza algo divino. Amor, carinho, vontade de cuidar e sentir-se bem com a existência de alguém, mesmo que esse alguém esteja distante fisicamente. Alguém que você não possui muita intimidade ou passa um bom tempo conversando, alguém que você não acompanha os dias, os olhares, as ações, mas, alguém que você ama, que quando encontra, sabe o que os olhos dizem, sabe dizer se está alegre, triste, desanimada, sem que a outra pessoa expresse alguma palavra. Alguém que você procura para um abraço, mesmo que as circunstâncias façam que sejam abraços mensais ou até semestrais, alguém que é parte de você, da sua história e de suas orações.

"Eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — por você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."

Para a Lena, 
esse alguém por quem tenho empatia e um carinho sem medidas.
Mariana Zogbi

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou da postagem! Deixe seu comentário!

Procure aqui!

Quer receber as postagens? Cadastre seu e-mail!