Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 21 de junho de 2014

Flores

A flor lilás possuí certo dom de me fazer um bem enorme. Às vezes em silêncio, eu fico olhando para cada detalhe dela... Flores são sempre quietinhas mas mesmo assim a minha fala. Cada movimento da pétala diz uma coisa, ela possui o dom da palavra, do amor... Só os silêncios traduzem com exatidão a sua grandeza... 
Amor de flor é complicado, por isso há tantas solitárias em uma janela ou em um vaso esquecido no canto de uma sala. Amor de flor precisa, antes de tudo, ser compreendido. É preciso passar por algumas estações, flor entristece no inverno, algumas possuem espinhos. Às vezes derramam-se em pétalas melancólicas sobre a mesa... 
A minha flor cuida de mim, enfeita a minha vida, suporta meus espinhos e meus invernos. É tão bonito ser flor também e estar plantada no jardim dos outros. Às vezes à flor da pele, por causa da sensibilidade da alma, da falta de chuva. Minha flor cresce em mim e desabrocha em pétalas de amor, de carinho, de confiança, toca-me com palavras silenciosas. Cresce em mim cada vez que supera uma estação, um medo, cada vez que consegue ir além do que julgava impossível para flor. Cresce em mim quando me prende em explicações sobre a vida, as pessoas, sobre suas visitas borboletas. Cresce em mim quando me perdoa, quando me trata como flor e não como pedra. Cresce em mim quando trata as pedras como flores e planta nos outros o desejo de serem flores também. Cresce em mim quando é forte como uma árvore e aguenta as tempestades dos dias mesmo tendo caule frágil de flor. Cresce em mim quando confiam solos secos em suas mãos e ela faz brotar um jardim. Cresce em mim cada vez que floresce em sorrisos. Suas raízes profundas tocam a alma dos que possuem, tocaram a minha, há uma flor plantada em mim.

Mariana Zogbi

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou da postagem! Deixe seu comentário!

Procure aqui!

Quer receber as postagens? Cadastre seu e-mail!