Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 19 de maio de 2013

" Você é a pessoa mais parecida comigo que eu conheço, só que do lado do avesso."
Ceumar e Alice Ruiz, deixaram a sensibilidade à flor da pele e conseguiram traduzir exatamente o que acontece com muita gente por aí, inclusive comigo.
Esse meu texto é baseado na frase da música "Avesso" e é para minha amiga mais parecida comigo...

É impressionante o rumo que nossas vidas tomam. Em um dia você está em um lugar e de repente está em outro, a vida, que eu chamo de Deus, quando deixamos ser guiados, coloca-nos no lugar certo, mesmo que no começo ainda pareça estranho e sem sentido... Um dia a gente acaba descobrindo o propósito.
Aconteceu que fui colocada ao lado da pessoa mais parecida comigo que eu conheço, só que do lado do avesso. Às vezes eu olho para ela e converso minha alma toda, só no olhar. Às vezes uma resposta dela, uma atitude para determinada situação parece ter sido ensaiada, onde eu ou ela tínhamos o roteiro: " Sabia que ela ia fazer isso." Dizem que quanto mais se convive com uma pessoa, mais nos parecemos com ela. Mas acredito que quanto mais se convive com uma pessoa, mais conhecemos a respeito dela... Ela é meu avesso, não tem nada a ver comigo, mas é a minha cara, quando eu coloco os olhos para o lado de dentro e dou uma espiadinha nas atitudes. Esse avesso, é mais externo do que interno... É  uma palavra sinônima e antônima ao mesmo tempo e é por isso que existe de um jeito incompreensível e lindo. É como se fossemos totalmente iguais, mas para que houvesse uma aproximação, fosse necessário descobrir as mil diferenças e avessos, pois, se todo mundo fosse igual, seríamos suficientemente independentes e não seria necessária nenhuma relação de amizade, afeto, amor... as pessoas deixariam de se completar... E ainda bem que completam: uma família, o amor, a amizade, a conta, os lugares, o coração e no meu caso a alma também...

Mariana Zogbi


2 comentários:

Liliane disse...

Meu Deus!!!! Plenamente lindo.

Madeline disse...

Linda!

Postar um comentário

Conte-nos o que achou da postagem! Deixe seu comentário!

Procure aqui!

Quer receber as postagens? Cadastre seu e-mail!