Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 18 de maio de 2013

Das Surpresas e Alegrias

Desconfio que algumas coisas que nos acontecem são tão boas e perfeitas, que até parecem terem sido planejadas por algum tipo de anjo...

Mês passado eu escrevi dizendo que havia ganhado um livro de Monteiro Lobato, mas não mencionei o título. Recebi-o com muita surpresa e alegria, "Antigamente" foi o texto que escrevi contando. Aconteceu que essa alegria se estendeu de forma inesperada...

O livro é literatura infantil e cheio de fantasias, comecei lendo aos poucos e tentando resgatar minhas emoções de quando era criança, tentando fazer com que eu voltasse 15 anos atrás... No dia 10 desse mês de maio, depois de ter dormido um pouco à tarde, eu peguei o livro para ler e já estava sentando no sofá, quando me dei conta de que precisava guardar umas coisas no quarto, pois em menos de meia hora eu iria ao Rio de Janeiro passar o final de semana na casa de minha prima e teria que deixar tudo arrumado aqui em casa. Deixei o livro sobre o sofá e fui guardar as coisas. A luz do quarto estava apagada, pois havia gente dormindo, portanto fui tateando os móveis e quando meus olhos se acostumaram ao escuro, eu pude notar que havia um livro sobre minha cama, eu não havia colocado nada lá... Tirei o celular do bolso e iluminei a cama... Meu coração acelerou e eu coloquei um sorriso enorme no rosto, parecia um sonho. O livro era enorme, deveria ter quase mil páginas e havia um bilhete sobre a capa. Na capa havia uma foto de Clarice Lispector. Agarrei-o e fui para sala, no bilhete dizia assim:


"Passei na feirinha e achei que este livro era a sua alma.
Espero que você goste de ter um  pouco mais de Clarice pertinho de você."

Era uma fotobiografia de Clarice Lispector, e no bilhete havia o nome de quem tinha me dado. Minha alegria é indescritível, vivo me apaixonando por cada página e assim será: mais de 900 vezes.
Hoje ainda nem tinha amanhecido direito, não para mim, que levanto tarde aos sábados. Peguei-o antes de começar a estudar, um pouco antes das sete horas da manhã...

Vou explicar para você o que é que está acontecendo e o motivo pelo qual eu comecei contando do livro de Monteiro lobato, que ganhei mês passado:

" O meu livro sagrado foi emprestado porque era muito caro: 
Reinações de Narizinho. 
Não o li de uma vez: li aos poucos, algumas páginas de cada vez para não gastar,
 acho que foi o livro que me deu mais alegria naquela vida"- Clarice Lispector

Não sei do que se trata, se eu dissesse que é uma coincidência, estaria humilhando todo o cuidado e trabalho de algum anjo, que fez com que tudo se encaixasse de forma jamais esperada. 

Mariana Zogbi

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou da postagem! Deixe seu comentário!

Procure aqui!

Quer receber as postagens? Cadastre seu e-mail!