Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 21 de maio de 2013

Barreiras da Alma

Todo mundo tem alguma coisa que trancou e ninguém sabe, construiu uma barreira, um muro em volta de si, em volta de algo de medo, dor, decepção, frustração. Construiu a barreira para viver melhor, para trancar lá dentro daquele espaço o que fazia mal para elas... Mas as barreiras são locais onde o dono frequenta sempre, a gente frequenta o interior das nossas barreiras quando ninguém está olhando. São poucas as barreiras que não são nossas e que nos possibilitaram entrar,  quebrar,  tornar livre. As barreiras são gaiolas de tijolos, pedras. Elas existem, mas, primeiro apresentamos a faixada da casa, ninguém abre o guarda-roupa antes de abrir a porta da casa, da sala, do quarto...
Certo dia eu estava frente a maior barreira do mundo; a barreira do outro.
Palavras quebram barreiras, desarmam, constroem sorrisos, criam barreiras. Com o tempo a gente consegue eliminar algumas pedras e entrar nos lugares escuros e frios das barreiras e cada pedra eliminada é uma fresta de luz.
Às vezes a gente só consegue florescer com a luz do sol, às vezes a gente só consegue a luz do sol com a remoção das pedras... Não importa como o outro se apresenta para você. Há sempre jardins esperando a luz  para florescer e a partir do momento que você existe na vida de alguém, ou você sufoca ou você floresce.

Mariana Zogbi

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou da postagem! Deixe seu comentário!

Procure aqui!

Quer receber as postagens? Cadastre seu e-mail!