Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aranha Calculista?

Se aquela aranha fosse dotada de um cérebro e um pensamento humano, estávamos perdidos!
Incrível é a racionalidade de uma aranha que mora escondida em um espelho. Não quero dizer que a aranha adquiriu tal coisa por morar lá.  Mas que parece que o bicho pensou para escolher sua casa, parece mesmo!
No espelho há uma lâmpada e todo noite quando a lâmpada é acesa, minúsculos insetos adoidados atiram-se contra a superfície aquecida da lâmpada, meio tontos caem diretamente em um dos fios calculados e pensados pela aranha e pronto: o pobre está preso.
Observo a aflição do inseto se debatendo e cada vez mais enroscado no fio mortal. A aranha, fria e calculista, parece saber o momento certo de atacar, aguarda a hora de partir para a batalha com a certeza de que sairá vitoriosa. O inseto enfim gasta toda sua energia e fica lá, imóvel, a aranha por sua vez, desce em um outro fio que vai tecendo até sua presa, enroscando aquele fio fino e grudento por todo o inseto. Alimento estocado, triste fim. Mais uma vez a vitória é da aranha que nem se alegra com o prêmio, o papel de vencer sempre ela cumpre muito bem.

Mariana Zogbi

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou da postagem! Deixe seu comentário!

Procure aqui!

Quer receber as postagens? Cadastre seu e-mail!